domingo, 8 de abril de 2012

CSA e a Escola Verde de Santa Cruz

Povo,

Numa das visitas guiadas para professores que estou fazendo lá no Jardim Botanico conheci um prof de Geografia que dá aula em uma escola em Sta Cruz.

Conversando sobre a CSA e a escola verde de lá, ele me falou dessa revista Santa Cruz em Foco com uma reportagem sobre a escola.

Escaneei a reportagem que segue em anexo.

Acho legal termos uma visão de como a imprensa local está lidando com isso.

Descobri que é possível conseguir mais números dessa revista no Museu Histórico de Snta Cruz., quando tiver de bobeira aqui no sítio do meu pai, dou um pulo lá para garimpar...

Além da revista, esse professor me indicou também um outro material que ele trabalhou em sala: um pequeno documentário sobre a presença da CSA na região.




"Desenvolvimento a Ferro e Fogo" (narrado pelo Wagner Moura)
http://youtu.be/5--nTG9q0A4

Bom (amargo) proveiro... rsrsrs


O Filme:


----

A reportagem:




























2 comentários:

  1. teste:
    ---
    comentário por leitor não logado
    ---

    ResponderExcluir
  2. Ao tomar conhecimento desses materiais, optei por levá-los a sala de aula e fazer com que alunos/moradores fizessem uma análise crítica sobre a realidade e os mitos que encobrem um só sociedade. Prof. Felipe Vasco

    ResponderExcluir